CITROEN DS5 2012 Manual do condutor (in Portuguese)
Page 211 of 348
209Informações práticas
Reboque do veículo
Modo operatório para fazer rebocar o seu
veículo ou rebocar um outro veículo com um
dis
positivo mecânico amovível.
Rebocar o seu veículo
Rebocar um outro veículo
Acesso às ferramentas
A argola de reboque encontra-se instalada na mala, sob a super fície inferior.
Para aceder ao mesmo: )abra a mala, )retire a argola de reboque, situada na caixade ferramentas.
)
No p
Page 212 of 348
Engate de um reboque
Recomendamos que utilize os engates de reboque e os respectivos ramaisde origem CITROËN testados e homologados desde a concepção do seu veículo e confie a montagem destedispositivo à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada. Em caso de montagem fora darede CITROËN, esta deve ser obrigatoriamente efectuada seguindo as preconizações do construtor. Dispositivo mecânico adaptado ao en
gate de
um reboque com uma sinalização e iluminação complementares. O seu veículo foi concebido essencialmente para o transpor te de pessoas e de bagagens mas pode ser também utilizado para puxar umreboque.
Na ausência de reboque, não conduza sem ter previamente retirado a rótuladesmontável, para não ocultar a luzcentral traseira.
A condução com reboque submete o veículo tractor a solicitações maissignificativas e exige do condutor uma atenção particular.