Hyundai Accent 2004 Manual do proprietário (in Portuguese)

Page 1 of 228

Nome:
Morada: Telefone:
Localidade: Código Postal:Data de venda:
CONCESSIONÁRIO: Morada:
Localide: Código Postal:
SA000A1-FP Este Manual de instruções deve ser considerado como parte do seu carro e deve manter-se sempre no veiculo quando este for vendido.
IDENTIFICAÇÃO DO PROPRIETÁRIO

Page 2 of 228

A030A01A-GPT Manual de Instruções Funcionamento ManutençãoEspecificações Todas as informações constantes deste Manual de Instruções estavam correctas na altura da sua impressão. A Hyundai reserva-se o direito de introduzir quaisquer alterações, sem aviso prévio, como parte da sua política de constante melhoramento dos seus produtos. Este Manual aplica-se a todos os Hyundai , incluindo-se todas as explicações referentes a equipamentos opcional e normal. Nestas condições, poderá encontrar referência a certos equipamentos que não se aplicam ao seu veículo. Por favor tome em atenção que alguns modelos Hyundai são equipados com Volante à Direita. As explicações e ilustrações para algumas operações nos modelos com volante à direita são opostas das descritas neste manual.
HLC005

Page 3 of 228

SA020A1-FPRESPONSABILIDADE DA MANUTENÇÃO
Os requisitos de manutenção do seu Hyundai estão descritos na Secção 5. É da responsabilidade do proprietário/condutor assegurar que todas as operações de manutenção, especificadas pelo construtor, sejam levadas a cabo aos intervalos especificados. Quando o veiculo for utilizado em condições particularmente adversas,certas operações devem ser efectuadas com maior frequência. Os requisitos de manutenção em tais condições, estão também incluidos na Secção 5.

Page 4 of 228

A050A04A-APT NOTA: Os futuros proprietários deste veículo, precisarão das informações deste Manual pelo que,
quando vender o seu Hyundai, deixe no mesmo o citado Manual. Obrigado.
CUIDADO:
Podem ocorrer danos graves no motor e caixa de velocidades como resultado da utilização de combustíveis e lubrificantes de má qualidade que não cumpram asespecificações Hyundai. Deverá utilizar sempre combustíveis e lubrificantes de alta qualidade que cumpram as especificações listadas na Página 9-5 da secção Especificações do Veículo do Manual do Proprietário. Copyright 2003 Hyundai Motor Company. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, guardada em qualquer sistema de recuperação ou transmitidasob qualquer forma ou por quaisquer meios sem a autorização prévia e por escrito da Hyundai Motor Company.
SA030A1-HP
PREFÁCIO
Obrigado por ter escolhido um Hyundai. Temos o maior prazer de o acolher no número, sempre crescente, de automobilistas que condu-zem veiculos Hyundai. A avançada engenharia e a técnica de alta-qualidade, utilizada na construção de cada Hyundai é algo de que nos sentimos orgulhosos. Este Manual de Instruções serve para lhe apresentar as caracteristicas e o funcionamento do seu novo Hyundai. Sugerimos que leia este Manual cuidadosamente visto que as informações nelecontidas muito contribuirão para a satisfação de utilizar o seu novo veículo. Recomendamos que todas as operações de Serviço e manutenção do seu carro sejam levadas a cabo num Concessionário Hyundai.
!

Page 5 of 228

SA040A1-FPCUIDADO: MODIFICAÇÕES NO SEU HYUNDAI
A modificação dos componentes poderá invalidar a garantia do Fabricante O seu Hyundai não deve ser modificado, seja de que forma for. As modificações poderão afectar, negativamente, a segurança, duração e perfomance do seu Hyundai. Os componentes que forem sujeitos a modificações ou sejam instalados no veículo, tendocomo consequência danos eventuais, deixam de estar cobertos pela garantia dada pelo fabricante do veículo.
!
YA070A1-FP CUIDADO NA INSTALAÇÃO DE RÁDIO TRANSMISSOR
O seu veículo está equipado com injecção eléctónica e control de cruise. Se imprópriamente instalado, o rádio afectará o funcionamento dos sistemas electrónicos. Recomenda-se aquando da montagem o cumprimento das instrucções do fabricante ou o conselho do Concessionário Hyundai.
!

Page 6 of 228

SA070A1-FPAVISO DE SEGURANÇA E DANOS NO VEÍCULO
Neste manual, verá avisos AVISO, CUIDADO, e NOTA. São usados do seguinte modo:
AVISO:
É um aviso relativamente a algo que pode causar ferimentos a pessoas se o aviso for ignorado. É informado do que tem e não tem que fazer de maneiraa evitar ou reduzir o risco a si mesmo e outras pessoas.
CUIDADO:
É um aviso relativamente a algo que poderá causar danos ao veículo ouequipamento. E' informado do que tem e não tem que fazer de maneira a evitarou reduzir o risco de danos ao seu veículo e equipamento. NOTA: É um aviso que lhe dá informação útil.
!
!

Page 7 of 228

A100A01L-GPT GUIA PARA AS PEÇAS GENUÍNAS HYUNDAI
1. O que são as peças genuínasHyundai? As peças genuínas Hyundai são as mesmas peças utilizadas pelaHyundai Motor Company para fabricar os veículos. Estas peças são concebidas e testadas para seoferecer uma óptima segurança, performance e fiabilidade aos nossos cliente.
2. Porque é que devo utilizar peças genuínas?As peças genuínas Hyundai são desenhadas e fabricadas para cumprirem os rígidos requisitos de fabrico originais. A utilização de imitações, falsificações ou peças usadas não estão abrangidas porqualquer Garantia de Veículos Novos Hyundai ou qualquer outra garantia Hyundai. Em adição,qualquer dano ou avaria de uma Peça Genuína Hyundai provocada pela montagem ou avaria de umaimitação, falsificação ou utilização de peças usadas não está abrangido pela Hyundai Motor Company.
3. Como é que eu sei que estou a comprar Peças GenuínasHyundai? Procurar o logo "Hyundai Genuine Parts" na embalagem (ver em baixo) As especificações de exportação estão escritas apenas em inglês. As Peças Genuínas Hyundai são vendidas apenas pelos Agentes e Oficinas Hyundai.
A100A01L
A100A02L A100A04L
A100A03L

Page 8 of 228

SA060A1-FPCONTEÚDO
SECÇÃO PÁG
1. UMA VISITA GUIADA - Características do seu HYUNDAI ............................ 1-1
2. CONDUZINDO O SEU HYUNDAI ..................................................................... 2-1
3. QUE FAZER NUMA EMERGÊNCIA ................................................................ 3-1
4. PARA MANTER UMA BOA APARÊNCI A DO VEÍCULO ................................ 4-1
5. MANUTENÇÃO ............................................................................................... 5-1
6. MECÂNICA DE FINS DE SEMANA ................................................................ 6-1
7. SISTEMA DE CONTROLE DE EMISSÃO ....................................................... 7-1
8. INFORMAÇÕES DO CONSUMIDOR .............................................................. 8-1
9. ESPECIFICAÇÕES DO VEÍCULO ................................................................... 9-1
10. ÍNDICE ............................................................................................................ 10-1
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Page 9 of 228

O SEU VEÍCULO NUM PISCAR DE OLHOS
B250A01A-GPT
INSTRUMENTOS E COMANDOS (VOLANTE À ESQUERDA)B250A01A
134 5
6
89
10 12 13 14 15
16 17 181920271 1
21 22 23

Page 10 of 228

O SEU VEÍCULO NUM PISCAR DE OLHOS
1. Sistema de nivelação dos farois de iluminação(Se instalado)
2. Comando limpa/lava pára-brisas vidro traseiro
(Se instalado)
3. Interruptor multi-funções de iluminação
4. Grupo de instrumentos
5. Buzina/Módulo de airbag do lado do condutor (Se instalado)
6. Interruptor limpa pára-brisas
7. Relógio digital (Se instalado)
8. Interruptor desembaciador traseiro (Se instalado)
9. Interruptor de luzes de emergéncia
10. Interruptor dos farois de nevoeiro da frente (Se instalado)
11. Interruptor dos farois de nevoeiro traseiro (Se instalado)
CUIDADO:
Quando da montagem do recipiente com o ambientador líquido no interior do veículo, não o colocarna proximidade do painel de instrumentos ou na superfície do painel de bordo. Se houver uma fuga de líquido ambientador nua destas zonas (painel de instrumentos, painel de bordo ou ventiladores), podedanificar estes componentes. Se houver uma fuga de líquido ambientador numa destas zonas, lavá-las com água imediatamente. 12. Sistema de áudio (Se instalado)
13. Painel do controle do aquecimento/ar condicionado
(Se instalado)
14. Módulo de airbag do lado do passageiro (Se instalado)
15. Porta-luvas
16. Alavanca de abertura do capot
17. Caixa multi-usos
18. Isqueiro
19. Suporte dianteiro para bebidas
20. Cinzeiro
21. Alavanca selectora (Se instalado)
22. Travão de estacionamento
23. Suporte traseiro para bebidas/Aquecimento do banco (Se instalado)
!

Page:   1-10 11-20 21-30 31-40 41-50 ... 230 next >