PEUGEOT 206 2006.5 Manual de utilização (in Portuguese)

Page 11 of 185

Conhecer o seu veículo14 -
VIGIAR BEM
Quadrante
A. Com o contacto ligado, o ponteiro do indicador de combustível deve subir.
B. Com o motor ligado, a sua luz avisadora associada do nível mínimo deve apagar-se.
C. Com a ignição ligada, o indicador de nível de óleo deve mostrar entre um e seis quadrados durante alguns segundos.
Se os níveis forem incorrectos, efec-tue o enchimento correspondente.
 17, 25 Luzes avisadoras
1. Com o contacto ligado, as luzes de aviso cor de laranja e vermelha acendem.
2. Com o motor a funcionar, estas mesmas luzes devem apagar-se.
Se luzes avisadoras permanecerem acesas, consultar a página respectiva.

20 Comandos
O acendimento da luz avisadora as-sinala-lhe o estado da função corres-pondente.
A. Neutralização dos elevadores eléctricos dos vidros traseiros.

113
B. Neutralização dos sistemas ESP e ASR.
 131
C. Trancamento/Destrancamento centralizado.
 102

Page 12 of 185

15Conhecer o seu veículo-
ASSEGURAR A SEGURANÇA DOS PASSAGEIROS
Airbag passageiro da frente
1. Inserção da chave.
2. Selecção da posição:
"ON" (activação), com passageiro na frente ou banco para crianças "De frente para a estrada",
"OFF" (neutralização), com banco para crianças "De costas para a estrada".
3. Retirar a chave mantendo a posição.
 132 Cinto de segurança do
condutor e airbags
A. Luz avisadora de cinto de segurança do condutor não afivelado ou desapertado, acesa a vermelho.
B. Luz avisadora de cinto de segurança do passageiro; acesa se o airbag estiver neutralizado.
C. Luz avisadora dos airbags; apaga-se após ligar a ignição.

22 O ARRANQUE
Contactor
1. Posição Stop.
2. Posição Acessórios.
3. Posição Marcha.
4. Posição Arranque.

Page 13 of 185

16 -
CONDUZIR BEM
Função limitador
1. Selecção/Paragem do modo limitador.
2. Diminuição do valor programado.
3. Aumento do valor programado.
4. Ligar/Desligar o limitador.
O limitador funciona com uma velo-cidade programada de pelo menos 30 km/h.
Os ajustes devem ser feitos com o motor a funcionar.
 126 Regulador de velocidade
1. Selecção/Paragem do modo regulador.
2. Diminuição do valor programado.
3. Aumento do valor programado.
4. Ligar/Desligar o regulador.
Para ser memorizada ou activada, a velocidade do veículo deve ser su-perior a 40 km/h, com pelo menos a quarta relação engrenada na caixa de velocidades manual.

128 Visualização no quadrante
O modo regulador ou limitador de ve-locidade aparece no ecrã A do qua-drante quando é seleccionado; uma luz avisadora B acende no quadran-te sempre que este estiver activado.
Regulador de velocidade
Limitador de velocidade
Conhecer o seu veículo

Page 14 of 185

17O controlo de marcha-
1. Luz avisadora de cinto de segurança desapertado*2. Luz avisadora de neutralização do airbag passageiro*3. Luz avisadora de airbags 4. Luz avisadora de faróis de nevoeiro dianteiros5. Luz avisadora do sistema antibloqueio de rodas (ABS)6. Luz avisadora de luz de nevoeiro traseira7. Luz avisadora de pré-aquecimento motor Diesel8. Indicador de pisca-pisca esquerdo9. Conta-quilómetros totalizador, indicador de revisão, do nível de óleo do motor e do limitador/regulador de velocidade
10. Indicador de pisca-pisca direito11. Luz avisadora do sistema anti-poluição12. Luz avisadora de máximos13. Luz avisadora de travão de mão, do nível de líquido de travões e de mau funcionamento do REF14. Luz avisadora de médios15. Luz avisadora de carga da bateria16. Luz avisadora de pressão e de temperatura do óleo do motor17. Indicador de temperatura de óleo do motor18. Botão do conta-quilómetros totalizador
19. Luz avisadora de alerta centralizado (STOP)20. Velocímetro21. Indicador de temperatura do líquido de arrefecimento
22. Conta-rotações
23. Botão do reóstato de iluminação.
24. Indicador de nível de combustível
25. Luz avisadora de reserva de combustível
26. Luz avisadora do controlo dinâmico de estabilidade (ESP/ASR)
27. Luz avisadora do limitador/regulador de velocidade
PAINEL DE INSTRUMENTOS: GASOLINA - DIESEL CAIXA DE VELOCIDADES MANUAL (berlina e 206 SW)
* Consoante o destino.

Page 15 of 185

O controlo de marcha18 -
1. Luz avisadora de cinto de segurança desapertado*
2. Luz avisadora de neutralização do airbag passageiro*
3. Luz avisadora de airbags
4. Luz avisadora de faróis de nevoeiro dianteiros
5. Luz avisadora do sistema antibloqueio de rodas (ABS)
6. Luz avisadora de luz de nevoeiro traseira
7. Indicador de pisca-pisca esquerdo
8. Conta-quilómetros totalizador, indicador de revisão e indicador do nível de óleo do motor
9. Indicador de pisca-pisca direito
10. Luz avisadora do sistema anti-poluição
11. Luz avisadora de máximos
12. Luz avisadora de travão de mão, do nível de líquido de travões e de mau funcionamento do REF
13. Luz avisadora de médios
14. Luz avisadora de carga da bateria
15. Luz avisadora de pressão e de temperatura do óleo do motor
16. Indicador de temperatura de óleo do motor
17. Botão do conta-quilómetros totalizador
18. Luz avisadora de alerta centralizado (STOP)
19. Velocímetro
20. Indicador de temperatura do líquido de arrefecimento
21. Conta-rotações
22. Botão do reóstato de iluminação.
23. Indicador de nível de combustível
24. Luz avisadora de reserva de combustível
25. Luz avisadora do controlo dinâmico de estabilidade (ESP/ASR)
PAINEL DE INSTRUMENTOS: GASOLINA CAIXA DE VELOCIDADES MANUAL (206 RC)
* Consoante o destino.

Page 16 of 185

19O controlo de marcha-
1. Luz avisadora de cinto de segurança desapertado*
2. Luz avisadora de neutralização do airbag passageiro*
3. Luz avisadora de airbags
4. Luz avisadora de faróis de nevoeiro dianteiros
5. Luz avisadora do sistema antibloqueio de rodas (ABS)
6. Luz avisadora de luz de nevoeiro traseira
7. Indicador de pisca-pisca esquerdo
8. Conta-quilómetros totalizador, indicador de revisão, do nível de óleo motor e do limitador/regulador de velocidade
9. Indicador de pisca-pisca direito
10. Luz avisadora do sistema anti-poluição11. Luz avisadora de máximos12. Luz avisadora de travão de mão, do nível de líquido de travões e de mau funcionamento do REF13. Luz avisadora de médios14. Luz avisadora de carga da bateria15. Luz avisadora de pressão e de temperatura do óleo do motor16. Programas de funcionamento17. Indicador de relação da caixa de velocidades18. Botão do conta-quilómetros totalizador
19. Luz avisadora de alerta centralizado (STOP)20. Velocímetro21. Indicador de temperatura do líquido de arrefecimento22. Conta-rotações23. Botão do reóstato de iluminação.24. Indicador de nível de combustível25. Luz avisadora de reserva de combustível26. Luz avisadora do controlo dinâmico de estabilidade (ESP/ASR)27. Luz avisadora do limitador/regulador de velocidade
PAINEL DE INSTRUMENTOS: GASOLINA, CAIXA DE VELOCIDADES AUTOMÁTICA (berlina e 206 SW)
* Consoante o destino.

Page 17 of 185

O controlo de marcha20 -
Luz avisadora do
sistema de controlo
dinâmico de
estabilidade (ESP/ASR)
Acende-se sempre que se liga a igni-ção durante alguns segundos.
Com o motor a funcionar e o veículo em andamento, pisca quando se ac-tiva o sistema.
Acende-se de forma contínua acom-panhado por uma mensagem no ecrã multifunções, quando é neutra-lizado.
Se a luz avisadora permanece ace-sa, com o motor a trabalhar e o ve-ículo em andamento, consultar um Ponto Serviço PEUGEOT.
AS LUZES AVISADORAS
Uma luz de alerta permanente-mente acesa ou piscando com o motor em marcha, indica um de-feito de funcionamento do órgão correspondente.
O acender de certas luzes avisado-ras pode ser acompanhado por um sinal sonoro e por uma mensagem no ecrã multifunções. Não descure este aviso e consulte o mais rapi-damente possível um Represen-tante Autorizado PEUGEOT.
Se o avisador de alerta centraliza-do, STOP, se acender com o ve-ículo em circulação, a paragem é imperativa. Parar o veículo nas me-lhores condições de segurança.
Luz avisadora de alerta centralizado (STOP)
Funciona simultaneamente com a luz avisadora:
- pressão e temperatura do óleo do motor,- travão de mão, - nível mínimo do líquido dos tra-vões, - defeito no repartidor electrónico de travagem.Acoplado com o indicador de tempe-ratura do líquido de arrefecimento.
A paragem é obrigatória se piscar com o motor em funcionamento.
Consultar um Representante Autori-zado PEUGEOT.
Luz avisadora de pressão e de temperatura do óleo do motor
Funciona simultaneamente com a luz avi-sadora de alerta centralizado (STOP).
A paragem é obrigatória.
Indica:
- uma pressão de óleo insuficiente ou,- uma falta de óleo no sistema de lubri-ficação. Completar o nível,- uma temperatura de óleo muito ele-vada. O acender da luz avisadora é acompanhado por um sinal sonoro. Para baixar a temperatura do óleo, reduzir a velocidade.Consultar um Representante Autoriza-do PEUGEOT.
Luz avisadora do sistema antibloqueio de rodas (ABS)
Acende-se sempre que se liga a igni-ção durante alguns segundos.Quando a luz avisadora permanece acesa ou acende-se para além de 12 km/h, indica um mau funciona-mento do sistema ABS.O veículo conserva, contudo, uma travagem clássica com assistência.O acendimento desta luz avisadora acompanhado por um sinal sonoro e por uma mensagem no ecrã mul-tifunções, indica uma anomalia no sistema ABS.Consultar um Ponto Serviço PEUGEOT.
Luz avisadora de travão de estacionamento, de nível mínimo do líquido de travões e de defeito no Repartidor Electrónico de Travagem (REF)
Em conjunto com a luz avisadora de alerta centralizada (STOP).Em conjunto com a luz avisadora de Em conjunto com a luz avisadora de
Indica:- que o travão de estacionamento está apertado ou mal desapertado,- uma diminuição excessiva do líquido de travões (se a luz avisadora per-- uma diminuição excessiva do líquido - uma diminuição excessiva do líquido
manecer acesa mesmo com o tra-vão desapertado),- um defeito no Repartidor Electrónico de Travagem, se aceso simultanea-mente com a luz avisadora de ABSde Travagem, se aceso simultanea-de Travagem, se aceso simultanea-
A paragem é obrigatória.Consultar um Representante Autoriza-do PEUGEOT.

Page 18 of 185

21O controlo de marcha-
Luz avisadora de carga da bateria
Indica:
- um funcionamento defeituoso no circuito de carga,- terminais da bateria ou do motor de arranque desapertados,- correia do alternador rebentada ou frouxa,- alternador defeituoso.Consultar um Representante Autori-zado PEUGEOT.
Luz avisadora do sistema anti-poluição (consoante a versão)
Acende sempre que se liga a ignição durante alguns segundos.O acendimento com o motor a fun-cionar assinala um mau funciona-mento do sistema de injecção, da ignição ou da despoluição.Se a luz avisadora piscar, há risco de destruição do catalisador nos moto-res a gasolina.Consultar um Ponto Serviço PEUGEOT.
Pré-aquecimento motor Diesel
Esperar a extinção da luz avisadora antes de arrancar.
Se a temperatura for suficiente, a luz avisadora acende durante menos de um segundo e pode arrancar imedia-tamente.
Alerta saturação FAP (Diesel)
Um sinal sonoro e uma mensagem no ecrã multifunções indicam o en-tupimento do filtro diesel (FAP), é um princípio de saturação do filtro de partículas devido a condições de utilização urbana excepcionalmente prolongadas: velocidade reduzida, grandes engarrafamentos, ...
A fim de regenerar o filtro, é aconse-lhável rolar desde que possível, assim que as condições de circulação o per-mitam, a uma velocidade de 60 km/h ou mais, durante pelo menos cinco minutos até que a mensagem desa-pareça. Se o defeito persistir, consul-tar rapidamente um Representante autorizado PEUGEOT.
Luz avisadora de
nível mínimo de
combustível
Ao primeiro acendimento indica que restam pelo menos 50 km de autono-mia. (Capacidade do depósito: cerca de 50 litros).mia. (Capacidade do depósito: cerca mia. (Capacidade do depósito: cerca
Alerta do nível aditivo de gasóleo(Diesel)
Um sinal sonoro e uma mensagem no ecrã multifunções indicam um ní-vel mínimo de aditivo de gasóleo. É no ecrã multifunções indicam um ní-no ecrã multifunções indicam um ní-
necessário efectuar um ajuste deste aditvo, consultar rapidamente um Re-presentante autorizado PEUGEOT.
Luz avisadora do limitador/regulador de velocidade
Acende aquando da activa-ção do limitador ou do regu-lador de velocidade.

Page 19 of 185

O controlo de marcha22 -
Luz avisadora de cinto não apertado*
Ao ligar a ignição a luz avisa-dora acende se o condutor não tiver apertado o seu cinto.
Para além de 20 km/h e durante cer-ca de dois minutos, a luz avisadora pisca acompanhada por um sinal so-noro de intensidade crescente e por uma mensagem no ecrã multifun-ções. Esta luz permanecerá acesa enquanto o condutor não apertar o cinto.
Luz avisadora de neutralização do airbag passageiro*
O acender desta luz avisadora acom-panhado por pela mensagem no ecrã multifunções, indica a neutralização do airbag passageiro.
A luz avisadora permanece acesa enquanto o airbag passageiro não for neutralizado.
Em todos os casos, se a luz avisado-ra piscar, consultar um Representan-te Autorizado PEUGEOT.
Luz avisadora de airbags
A luz avisadora acende du-rante alguns segundos ao ligar a ignição.
O acender desta luz avisadora com o motor em funcionamento, acompanha-do por um sinal sonoro e por uma men-sagem no ecrã multifunções, indica um mau funcionamento dos airbags.
Consultar um Representante Autoriza-do PEUGEOT.
Indicador de temperatura do líquido de arrefecimento
- ponteiro na zona (A), a temperatu-ra está correcta,- ponteiro na zona (B), a tempera-tura está demasiado alta. A luz de alerta centralizado STOP pisca.
A paragem é obrigatória.
Consultar um Representante Autori-zado PEUGEOT.
Indicador de temperatura do óleo do motor
Com o motor a trabalhar, indica a temperatura do óleo:
- ponteiro na zona (C), a temperatu-ra está correcta,- ponteiro na zona (D), a temperatu-ra está demasiado alta. Para dimi-nuir a temperatura do óleo, reduzir a velocidade.
* Consoante o destino.

Page 20 of 185

O controlo de marcha22 -
Luz avisadora de cinto não apertado*
Ao ligar a ignição a luz avisa-dora acende se o condutor não tiver apertado o seu cinto.
Para além de 20 km/h e durante cer-ca de dois minutos, a luz avisadora pisca acompanhada por um sinal so-noro de intensidade crescente e por uma mensagem no ecrã multifun-ções. Esta luz permanecerá acesa enquanto o condutor não apertar o cinto.
Luz avisadora de neutralização do airbag passageiro*
O acender desta luz avisadora acom-panhado por pela mensagem no ecrã multifunções, indica a neutralização do airbag passageiro.
A luz avisadora permanece acesa enquanto o airbag passageiro não for neutralizado.
Em todos os casos, se a luz avisado-ra piscar, consultar um Representan-te Autorizado PEUGEOT.
Luz avisadora de airbags
A luz avisadora acende du-rante alguns segundos ao ligar a ignição.
O acender desta luz avisadora com o motor em funcionamento, acompanha-do por um sinal sonoro e por uma men-sagem no ecrã multifunções, indica um mau funcionamento dos airbags.
Consultar um Representante Autoriza-do PEUGEOT.
Indicador de temperatura do líquido de arrefecimento
- ponteiro na zona (A), a temperatu-ra está correcta,- ponteiro na zona (B), a tempera-tura está demasiado alta. A luz de alerta centralizado STOP pisca.
A paragem é obrigatória.
Consultar um Representante Autori-zado PEUGEOT.
Indicador de temperatura do óleo do motor
Com o motor a trabalhar, indica a temperatura do óleo:
- ponteiro na zona (C), a temperatu-ra está correcta,- ponteiro na zona (D), a temperatu-ra está demasiado alta. Para dimi-nuir a temperatura do óleo, reduzir a velocidade.
* Consoante o destino.

Page:   < prev 1-10 11-20 21-30 31-40 41-50 51-60 ... 190 next >