immobilizer Hyundai Elantra 2002 Manual do proprietário (in Portuguese)
[x] Cancel search | Manufacturer: HYUNDAI, Model Year: 2002, Model line: Elantra, Model: Hyundai Elantra 2002Pages: 147, PDF Size: 3.06 MB
Page 11 of 147

CARACTERÍSTICAS DO SEU HYUNDAI 1-3
O número das chaves vem registado numa
etiqueta metálica que vem junta com as chaves quando da entrega da viatura.
O número das chaves deve ser guardado num
local seguro para o caso de ser necessário encomendar mais chaves no futuro. As chavesnovas estão disponíveis em qualquerconcessionário Hyundai indicando o númerodas chaves originais.
Para garantir a segurança, a etiqueta metálica
com o número das chaves deve ser destacadado porta chaves após receber o seu novoveículo. Em adição, o número das chaves nãopode ser fornecido pela Hyundai por motivosde segurança.
Se necessitar de chaves adicionais ou se perder
as chaves, o seu concessionário autorizadoHyundai pode produzir as chaves. B880C02A-GPT Número das chaves
AX10030A-1
B880D02E-GPT Procedimento em caso de avariaNo caso do sistema immobilizer estar avariado,
não será possível colocar o motor em funcionamento sem o procedimento em casode avaria utilizando a chave de ignição.
O procedimento seguinte descreve o método
para colocar o motor em funcionamento emcaso de avaria do imobilizador. (0, 1, 2, 3 é umexemplo de "password")
NOTA: Em caso de avaria deverá consultar o seu
concessionário autorizado Hyundai, que poderá fornecer a "password" se solicitado. 1. Para introduzir a palavra passe, deverá rodar a chave de ignição para a posição "ON" e para a posição "OFF" de acordo com osnúmeros. Por exemplo, rodar a chave deignição uma vez para o número "1", e duasvezes para o número "2". No entanto, parao número "0", deverá rodar a chave deignição 10 vezes.
2. Aguardar 3~10 segundos.
3. Efectuar o mesmo procedimento para os restantes dígitos.
4. Se todos os quarto dígitos foram introduzidos correctamente e com sucesso, neste momento dispõe de 30 segundos paracolocar o motor em funcionamento. Se tentarcolocar o motor em funcionamento passadosos 30 segundos, este não funcionará. NOTA: Se o motor parar enquanto conduz após ter efectuado o procedimento em caso de avaria,poderá colocar o motor em funcionamentonos 8 segundos seguintes no caso decolocar a chave de ignição na posição OFFsem necessitar de repetir o procedimentoem caso de avaria. Após ter efectuado o procedimento em caso de avaria, deverá consultar o seu concessionárioautorizado Hyundai, o mais breve possível. CUIDADO: Se não conseguir colocar o motor em funcionamento, mesmo após ter efectuadoo procedimento em caso de avaria, mandarrebocar a viatura para um concessionárioautorizado Hyundai.