sensor Hyundai Getz 2002 Manual do proprietário (in Portuguese)
[x] Cancel search | Manufacturer: HYUNDAI, Model Year: 2002, Model line: Getz, Model: Hyundai Getz 2002Pages: 248, PDF Size: 8.14 MB
Page 49 of 248

1- 36 CARACTERÍSTICAS DO SEU HYUNDAI
o Não tentar inspeccionar ou
substituir o pré-tensor dos cintos de segurança. Este procedimento deve ser realizado exclusivamente por umconcessionário autorizado Hyundai.
o Não dar pancadas no conjunto do pré-tensor do cinto desegurança.
o Não tentar efectuar qualquer tipo de manutenção ou reparação do sistema de pré-tensores doscintos de segurança.
o O manuseamento incorrecto dos conjuntos dos pré-tensores doscintos de segurança, e a não leitura dos avisos para não aplicar pancadas, modificar,inspeccionar, substituir ou reparar pode provocar uma utilização incorrecta ouactivação inadvertida com risco de ferimentos graves.
o Utilizar sempre os cintos de segurança quando conduz ou utiliza um veículo motorizado.
CUIDADO:
o Pelo motivo de o sensor que activa o SRS "airbag" estar ligado ao pré-tensor do cinto de segurança, a luz de aviso
do SRS "airbag", localizada
no painel de instrumentos, acende-se e apaga-se duranteaproximadamente 6 segundos após a chave de ignição ter sido rodada para a posição "ON", edepois deverá apagar-se.
o Se os pré-tensores dos cintos de segurança não estiverem a funcionar correctamente, esta luz de aviso acende-se, mesmoque não exista qualquer avaria no sistema SRS "airbag". Se a luz de aviso do SRS "airbag" não se acende quando a chave de ignição é rodada para a posição "ON, ou se ficaacesa após se ter acendido e apagado durante cerca de 6 segundos, ou se acendeenquanto conduz o veículo, por favor dirija-se com a maior brevidade possível a um concessionário autorizadoHyundai e mande efectuar umaverificação do sistema de pré- tensores dos cintos de segurança e do SRS "airbag".
AIR
BAG
AVISO:
o Os pré-tensores estão concebidos para funcionar apenas uma vez. Após a sua activação, os pré-tensores dos cintos de segurança devem sersubstituídos. Todos os cintos de segurança, de qualquer tipo, e que tenham sido utilizadosdurante uma colisão, também devem ser substituídos.
o O conjunto do mecanismo do pré-tensor do cinto de segurança fica quente durante a suaactivação. Não tocar nos conjuntos dos pré-tensores du- rante vários minutos após estesterem sido activados.
!
!
Page 54 of 248

CARACTERÍSTICAS DO SEU HYUNDAI 1- 41
B990B02Y-APT Airbag Lateral (Se instalado) O seu Hyundai está equipado com
airbags laterais em cada um dos bancos da frente. A finalidade do airbag é fornecer ao condutor doveículo e/ou ao passageiro da frente uma protecção adicional que aquela oferecida pelo cinto de segurançaapenas. Os airbags laterais estão concebidos para serem accionados apenas no caso de colisões laterais,dependendo da violência do impacto, ângulo, velocidade e ponto de impacto. Os airbags laterais não estãoconcebidos para serem accionados em todas as situações de impactos laterais.
B990B02Y
AVISO:
o Para uma melhor protecção do sistema de airbags laterais e para evitar ferimentos provocados pelo accionamento dos airbags, ambos os ocupantes dos bancosda frente deverão sentar-se direitos e com o cinto de segurança correctamentecolocado. As mãos do condutor deverão estar colocadas no volante nas posições de 9:00 e3:00 horas. O passageiro deverá colocar as mãos ou braços sobre o seu colo. o Não utilizar quaisquer capas de
banco adicionais.
o A utilização de capas de banco
podem reduzir o efeito dosistema.
o Não instalar quaisquer acessórios ao lado ou naproximidade do airbag.
o Não aplicar esforços excessivos na parte lateral do banco.
o Não colocar quaisquer objectos sobre o airbag ou entre o airbage o seu corpo.
o Não colocar quaisquer objectos
(um chapéu chuva, saco, etc.) entre a porta da frente e o banco da frente. Tais objectos podemtransformar-se em projécteis perigosos e provocar ferimentos no caso de accionamento dosairbags laterais.
o Para evitar o accionamento acidental e inesperado do airbag lateral que poderá resultar em ferimentos, evitar quaisquerimpactos no sensor do airbag lateral quando a chave de ignição está na posição "ON".
HTB072
Sensor do airbag lateral
!