Peugeot 207 CC 2007 Manual do proprietário (in Portuguese)

Page 21 of 194

i
30
Indicador de nível do óleo motor
Sistema informa o condutor acerca da validade ou não do nível do óleo no motor.
Esta informação é indicada durante alguns segundos ao ligar a ignição, após a informação sobre a revisão.
Nível de óleo correcto
Falta de óleo
Defeito no indicador de nível de óleo
Sonda manual
É indicado pelo piscar de "OIL", aco-plado à luz avisadora de serviço, acom-panhado por um sinal sonoro e por uma mensagem no ecrã multifunções.
Se essa falta de óleo for confirmada pela sonda manual (vareta do óleo), completar imperativamente o nível para evitar a deterioração.
É indicado pelo piscar de "OIL". Con-sultar um Representante Autorizado PEUGEOT.
Consultar o capítulo "As verificações" para localizar a sonda manual e o en-chimento do óleo em função da sua motorização.
2 marcas de nível na va-reta do óleo:
- A = maxi; nunca ultra-passar este nível,- B = mini; complete o ní-vel através do tampão de enchimento de óleo, com o tipo de óleo adaptado à sua motorização.

Page 22 of 194

31
Totalizador quilométrico
Sistema para medir a distância total percorrida pelo veículo durante a sua duração de vida.
Reóstato de iluminação
Sistema para adaptar manualmente a intensidade luminosa do posto de condu-ção em função da luminosidade exterior.
As quilometragens totais e diária são vi-sualizadas durante trinta segundos ao desligar o motor, à abertura da porta do condutor, bem como ao trancamento e destrancamento do veículo.
Conta-quilómetros diário
Sistema para medir uma distância total percorrida de maneira quotidiana ou outra até à sua reposição a zero pelo condutor.
 Com a ignição ligada, premir o botão até à aparição dos zeros.
Activação
Quando os faróis estão acesos:
 premir o botão para fazer variar a in-tensidade da iluminação do posto de condução,
 quando a iluminação atinge o ajuste mínimo, solte o botão, prima depois de novo para a aumentar
ou
 quando a iluminação atinge o ajuste máximo, solte o botão, prema depois de novo para a diminuir
 assim que a iluminação atinja a in-tensidade desejada, soltar o botão.
Neutralização
Quando os faróis estão apagados ou em modo dia para os veículos equipa-dos com faróis diurnos, qualquer acção no botão é sem efeito.

Page 23 of 194

32
Visialização no ecrã
Visualiza as seguintes informações:
- hora,- data,- temperatura exterior (pisca no caso de risco de geada),- o controlo dos acessos (portas, mala, ...),- o computador de bordo (ver no final do capítulo)
Mensagens de aviso (ex: "Sist. anti-poluição com defeito") ou informação (Ex. "Mala aberta") podem ser visualiza-dos temporariamente. Eles podem ser apagados apoiando na tecla "ESC".
O ECRÂ MONOCROMÁTICO A(sem auto-rádio RD4)Comandos Menu principal
Dispõe de três teclas para comandar o seu ecrã:
- "ESC" para abandonar a operação em curso,- "MENU" para fazer desfilar os menus ou os sob-menus,- "OK" para seleccionar o menu ou o sub-menu desejado.
 Premir a tecla "MENU" para fa-zer desfilar os diferentes menus do menu principal:
- configuração veículo,- opções- ajustes do ecrã,- idiomas- unidades. Premir a tecla "OK" para seleccio-nar o menu desejado.
* Unicamente com o ar condicionado.

Page 24 of 194

!
33
Configuração do veículo
Opções
Uma vez seleccionado o menu "Opções", pode lançar um diagnóstico sobre o estado dos acompanhamentos (activo, inactivo, com falhas).
Idiomas
Uma vez seleccionado o menu "Idiomas", pode mudar a língua da visualização no ecrã (Français, Italiano, Nederlands. Português-Brasil, Deutsch, English, Español).
Ajustes do ecrã
Uma vez seleccionado o menu "Regu-lações aff", pode aceder aos ajustes seguintes:
- ano,- mês,- dia- hora,- minutos,- modo 12 ou 24 horas.Unidades
Uma vez o menu "Unidades" seleccio-nado, pode mudar as unidades dos pa-râmetros seguintes:
- temperatura (°C ou °F),- consumos de combustível (l/100 km, mpg ou km/l).
 Depois de ter seleccionado um ajus-te, premir a tecla "OK" para fazer variar o seu valor.
 Espere cerca de dez segundos sem acção para que o dado modificado seja registado ou premir na tecla "ESC" para anular.
Em seguida, o ecrã regressa à visuali-zação corrente.
Uma vez o menu "Configuração veícu-lo" seleccionado, pode tornar activo ou inactivo os equipamentos seguintes:
- faróis direccionais (consultar capítulo "A visibilidade"),- luz de acompanhamento, (consultar capítulo "A visibilidade").

Page 25 of 194

34
O ECRÃ MONOCROMÁTICO AComandos
Visualizações no ecrã
Mostra as informações seguintes:
- a hora,- a data,- a temperatura exterior* (esta piscará no caso de gelo),- o controlo dos acessos (portas, mala, ...),- as fontes áudio (rádio, CD, ...),- o computador de bordo (ver no final do capítulo).
Mensagens de aviso (ex: "Sist. anti-poluição com defeito") ou informação (ex: "Mala aberta") podem ser visualiza-dos temporariamente. Eles podem ser apagados apoiando na tecla "ESC".
Menu principal
 Premir a tecla "MENU" para aceder ao menu principal, depois premir as teclas "" ou "" para fazer des-filar os diferentes menus do menu principal:
- rádio-CD,- configuração veículo,- opções,- ajustes do ecrã,- idiomas,- unidades. Premir a tecla "OK" para seleccio-nar o menu desejado.
A partir da fachada do auto-rádio RD4, pode:
 premir a tecla "MENU" para aceder ao menu principal
 premir as teclas "" ou "" para fazer desfilar os elementos no ecrã,
 premir a tecla "MODE" para mudar de aplicação permanente (computa-dor de bordo, fonte áudio, ...),
 premir as teclas "" ou "" para fazer variar um valor de ajuste,
 premir a tecla "OK" para validar,
ou
 premir a tecla "ESC" para abando-nar a operação em curso.
Rádio-CD
Auto-rádio RD4 aceso, uma vez o menu "Rádio-CD" seleccionado, pode activar ou neutralizar as funções liga-das à utilização da rádio (seguido RDS, modo REG), do CD ou do carregador CD (introscan, leitura aleatória, repeti-ção CD).
Para mais detalhes sobre a aplicação "Rádio-CD", consultar a secção RD4 do capítulo "Áudio e Telemática"."Rádio-CD", consultar a secção RD4 do "Rádio-CD", consultar a secção RD4 do
* Unicamente com o ar condicionado.

Page 26 of 194

!
35
Ajustes do ecrã
Uma vez seleccionado o menu "Regu-lações aff", pode aceder aos ajustes seguintes:
- ano,- mês,- dia- hora,- minutos,- modo 12 ou 24 horas.
Idiomas
Uma vez seleccionado o menu "Idiomas", pode mudar a língua da visualização no ecrã (Français, Italiano, Nederlands, Português, Português-Brasil, Deutsch, English, Español).
Unidades
Uma vez o menu "Unidades" seleccio-nado, pode mudar as unidades dos pa-râmetros seguintes:
- temperatura (°C ou °F),- consumos de combustível (l/100, mpg ou km/l).
 Depois de ter seleccionado um ajuste, premir as teclas "" ou ""para fazer variar o seu valor.
 Premir as teclas "" ou "" para passar respectivamente ao ajuste precedente ou seguinte.
 Premir a tecla "OK" para gravar a modificação e regressar à visuali-zação corrente ou premir na tecla "ESC" para anular.
Configuração do veículo
Opções
Uma vez seleccionado o menu "Opções", pode lançar um diagnóstico sobre o estado dos acompanhamentos (activos, inactivos, com falhas).
Uma vez o menu "Configuração veícu-lo" seleccionado, pode tornar activo ou inactivo os equipamentos seguintes:
- faróis direccionais (consultar capítulo "A visibilidade"),- luz de acompanhamento (consultar capítulo "A visibilidade").

Page 27 of 194

36
O ECRÃ MONOCROMÁTICO CMenu principal
Visualização no ecrã
Visualiza as seguintes informações:
- hora,- data,- temperatura exterior (pisca no caso de risco de geada),- o controlo dos acessos (portas, mala, ...)- as fontes áudio (rádio, CD, ...),- o computador de bordo (ver no final do capítulo )
Mensagens de aviso (ex: "Sistema anti-poluição com defeito") ou informação (ex: "Mala aberta") podem ser visualiza-dos temporariamente. Eles podem ser apagados apoiando na tecla "ESC".
Menu "Funções de áudio"
Auto-rádio RD4 aceso, uma vez este menu seleccionado, pode activar ou neutralizar as funções ligadas à utiliza-ção da rádio (RDS, REG, Rádio Text), do CD ou do carregador CD (introscan, leitura aleatória, repetição CD).
Para mais detalhes sobre a aplicação "Funções de áudio", consultar a secção RD4 do capítulo "Áudio e Telemática"."Funções de áudio", consultar a secção "Funções de áudio", consultar a secção
Comandos
A partir da fachada do auto-rádio RD4, pode:
 premir a tecla "MENU" para aceder ao menu principal,
 premir as teclas "" ou "" para fazer desfilar os elementos no ecrã,
 premir a tecla "MODE" para mudar de aplicação permanente (computa-dor de bordo, fonte áudio, ...),
 premir as teclas "" ou "" para fazer variar um valor de ajuste,
 premir a tecla "OK" para validar,
ou
 premir a tecla "ESC" para abando-nar a operação em curso.
Premir a tecla "MENU" para aceder ao menu principal:
- funções de áudio,- computador de bordo (ver no fim do capítulo),- personalização-configuração,- telefone (kit mãos-livres).
Premir as teclas "" ou "" para seleccionar o menu desejado, vali-dando em seguida premindo a tecla "OK".
* Unicamente com o ar condicionado.
Menu "Computador de bordo"
Uma vez este menu seleccionado, pode consultar as informações sobre o esta-do do veículo (jornal dos alertas, estado das funções, ...).

Page 28 of 194

!
37
Definir os parâmetros do veículo
Uma vez seleccionado este menu, pode tornar activos ou inactivos os equipa-mentos seguintes:
- faróis direccionais (consultar capítulo "A visibilidade"),- luz de acompanhamento (consultar capítulo "A visibilidade").
Menu "Telefone"
Auto-rádio RD4 aceso, uma vez este menu seleccionado, pode configurar o seu kit mãos-livres Blurtooth (empare-lhamento), consultar os diferentes direc-tórios telefónicos (lista das chamadas, serviços, ...) e gerir as suas comunica-ções (ligar, desligar, dupla chamada, modo secreto, ...).
Para mais detalhes sobre a aplicação "Telefone", consultar a secção RD4 do capítulo "Áudio e Telemática"."Telefone", consultar a secção RD4 do "Telefone", consultar a secção RD4 do
Configuração do ecrã
Uma vez este menu seleccionado, pode aceder aos ajustes seguintes:
- ajuste luminosidade-vídeo,- ajuste da data e da hora,- escolha das unidades.
Escolha da língua
Uma vez este menu seleccionado, pode mudar a língua da visualização do ecrã (Deutsch, English, Espanol, Français, Italiano, Nederlands, Português, Português-Brasil).
Exemplo: ajuste do período de duração da luz de acompanhamento
Menu "Personalização-Configuração"
Uma vez este menu seleccionado, pode aceder às funções seguintes:
- definir os parâmetros do veículo,- configuração do ecrã,- escolha do idioma.
 Premir as teclas "" ou "", em seguida na tecla "OK" para selec-cionar o menu desejado.
 Premir as teclas "" ou "", em seguida na tecla "OK" para selec-cionar a linha "Luz de acompanha-mento".
 Premir as teclas "" ou "" para ajustar o valor desejado (15, 30 ou 60 segundos), em seguida na tecla "OK" para validar.
 Premir as teclas "" ou "", em seguida na tecla "OK" para selec-cionar "OK" e validar ou na tecla "ESC" para anular.

Page 29 of 194

38
O ECRÃ A CORES DTMenu principalComandos
Ao acender do rádiotelefone GPS RT3, seleccione o menu correspondente às aplicações seguintes:
- o sistema de navegação embarcado e as informações sobre o tráfego,- as fontes áudio (rádio, CD, ...),- o computador de bordo (consumos, percursos, ...),- os directórios,- o telefone,- a configuração do ecrã e a parametra-gem dos equipamentos do veículo,- a navegação na carta,- a visualização do vídeo.
A partir da fachada do rádiotelefone GPS RT3, para escolher uma das apli-cações:
 premir a tecla "MENU" para aceder ao menu principal,
 girar o rodízio para mover a selec-ção,
 premir o rodízio para validar a selec-ção,
ou
 premir a tecla "ESC" para abando-nar a operação em curso e regres-sar à visualização precedente.
Para mais detalhes acerca destas aplicações, consultara secção RT3 do capítulo "Áudio e Telemática".aplicações, consultara secção RT3 do aplicações, consultara secção RT3 do
Visualização no ecrã
Ao ligar o contacto, ele visualiza auto-mática e directamente as seguintes in-formações:
- hora,- data,- temperatura exterior (pisca no caso de risco de geada, será advertido por uma mensagem).
Mensagens de aviso (ex: "Nível do combustível baixo") e do estado das funções do veículo (ex: "Acendimento automático dos faróis activado") podem ser visualizados temporariamente. Eles podem ser apagados apoiando na tecla "ESC".

Page 30 of 194

39
Definir os parâmetros do veículo
Uma vez o menu "Definir os parâmetros veículo" seleccionado, pode tornar acti-vos ou inactivos alguns equipamentos de condução e de conforto:
- faróis direccionais (consultar capítulo "A visibilidade"),- luz de acompanhamento (consultar capítulo "A visibilidade").
Exemplo: ajuste do período de duração da luz de acompanhamento
 Girar o rodízio para seleccionar o menu "Configuração iluminação", premir para validar.
 Seleccione a linha "Iluminação auto-mática acompanhamento" validando em seguida.
Menu "Configuração"
 Premir a tecla "MENU" do rádio-telefone GPS RT3 para aceder ao menu principal.
 Girar o rodízio para seleccionar o menu "Configuração", premindo depois para validar.
Uma vez este menu seleccionado, poderá aceder às seguintes funções:
 Seleccione o período de duração e premir.
 Girar o rodízio para ajustar o valor desejado (15, 30 ou 60 segundos), premir para validar.
Seleccionar "OK",validar em seguida.

Page:   < prev 1-10 11-20 21-30 31-40 41-50 51-60 61-70 ... 200 next >