ESP PEUGEOT 2008 2014 Manual de utilização (in Portuguese)
[x] Cancel search | Manufacturer: PEUGEOT, Model Year: 2014, Model line: 2008, Model: PEUGEOT 2008 2014Pages: 336, PDF Size: 9.46 MB
Page 272 of 336

A tabela apresentada em seguida agrupa as respostas às questões mai\
s frequentemente colocadas relativamente ao seu auto-rádio.
QUESTÕES FREQUENTES
270
QUESTÃORESPOSTASOLUÇÃO
Navegação, orientação
O cálculo do itinerário não é concluído. Os critérios de orientação talvez estejam em contradição \
com a localização actual (exclusão das estradas com portagens numa a\
uto-estrada com portagens).
Verifi que os critérios de orientação em Menu Navegação \ "Opções" \ "Defi nir os critérios de cálculo".
Não é possível introduzir o meu código postal. O sistema integra apenas códigos postais de 5 caracteres, no máxim\
o.
Os POI não são apresentados. Os POI não foram seleccionados. Seleccione os POI na lista dos POI.
O alerta sonoro das Zonas com riscos não funciona.
O alerta sonoro não está activo. Active o alerta sonoro no menu "Navegação" "Opções" "Parametrizar zonas de risco".
O sistema não propõe um desvio de um incidente no percurso.
Os critérios de orientação não levam em consideração a\
s informações TMC. Seleccione a função "Info. tráfego" na lista dos critérios de orientação.
Recebi um alerta para uma Zona de risco que não está no meu percurso.
Fora da orientação, o sistema anuncia todas as Zonas com riscos posicionadas num cone situado em frente ao veículo. Pode alertar para\
as Zonas com riscos situadas nas estradas próximas ou paralelas.
Faça zoom no mapa para visualizar a posição exacta da Zona de risco. Seleccione "No itinerário" para deixar de ser alertado fora da orientação ou diminuir o atraso do anúncio.
Page 273 of 336

QUESTÕES FREQUENTES
271
QUESTÃORESPOSTASOLUÇÃO
Determinados engarrafamentos no itinerário não são indicados em tempo real.
No arranque, o sistema demora alguns minutos a captar as informaçõ\
es de trânsito. Aguarde que as informações de trânsito sejam bem recebidas (apresentação no mapa das ícones de informações de trânsito).
Os fi ltros são demasiado restritos. Modifi que as regulações "Filtro geográfi co".
Em determinados países, apenas são apresentadas as informaçõ\
es de trânsito para as grandes vias (auto-estradas). Este fenómeno é normal. O sistema depende das informações de trânsito disponíveis.
Não é apresentada a altitude. Ao efectuar o arranque, a inicialização do GPS pode demorar até\
3 minutos para captar correctamente mais de 4 satélites. Aguarde o arranque completo do sistema. Verifi que se a cobertura de GPS é de pelo menos 4 satélites (pressão contínua no botão SETUP e, em seguida, seleccione "Cobertura GPS").
Consoante o ambiente geográfi co (túnel, ...) ou as condições atmosféricas, as condições de recepção do sinal GPS podem\
variar. Este fenómeno é normal. O sistema depende das condições de recepção do sinal GPS.
Telefone, bluetooth
Não é possível ligar o telefone com Bluetooth. É possível que o Bluetooth do telefone esteja desactivado ou que o\
aparelho não esteja visível. - Verifi que se o Bluetooth do telefone está activado. - Verifi que se o Bluetooth do telefone está activado. - Verifi que se o Bluetooth do telefone está
- Verifi que nos parâmetros do telefone que este se encontra com a defi nição "Visível para - Verifi que nos parâmetros do telefone que este se encontra com a defi nição "Visível para - Verifi que nos parâmetros do telefone que este
todos". se encontra com a defi nição "Visível para todos". se encontra com a defi nição "Visível para
O telefone Bluetooth não é compatível com o sistema. Pode verifi car a compatibilidade do seu telefone em www.peugeot.pt (serviços)
O som do telefone ligado por Bluetooth é inaudível. O som depende do sistema e do telefone. Aumente o volume do auto-rádio, eventualmente até ao máximo e aumente o som do telefone se necessário.
O ruído ambiente infl uencia a qualidade da comunicação telefónica. Reduza o ruído ambiente (feche as janelas, diminua a ventilação, abrande, ...).
Page 274 of 336

QUESTÕES FREQUENTES
272
QUESTÃORESPOSTASOLUÇÃO
Determinados contactos aparecem em duplicado na lista.
As opções de sincronização dos contactos propõem a sincro\
nização dos contactos do cartão SIM, os contactos do telefone ou ambos. Quando as duas sincronizações se encontrarem seleccionadas, é possí\
vel que determinados contactos sejam apresentados em duplicado.
Seleccione "Ver os contactos do cartão SIM" ou "Ver os contactos do telefone".
Os contactos não se encontram classifi cados por ordem alfabética.
Determinados telefones propõem opções de visualização. Co\
nsoante os parâmetros escolhidos, os contactos podem ser transferidos para uma ordem específi ca.
Modifi que os parâmetros de visualização da lista do telefone.
O sistema não recebe SMS . O modo Bluetooth não permite transmitir SMS ao sistema.
CD, MP3
O CD é ejectado sistematicamente ou não é lido pelo leitor.
O CD foi colocado ao contrário, não é legível, não conté\
m dados de áudio ou contém um formato de áudio ilegível pelo auto-rá\
dio. - Verifi que o sentido da inserção do CD no leitor.
- Verifi que o estado do CD: o CD não poderá ser lido se estiver demasiado danifi cado.
- Verifi que se o conteúdo é de um CD gravado: consulte as recomendações da rubrica "ÁUDIO". consulte as recomendações da rubrica "ÁUDIO". consulte as recomendações da rubrica
- O leitor de CD do auto-rádio não lê DVDs.
- Devido a uma qualidade insufi ciente, determinados CDs gravados não serão lidos pelo sistema áudio.
O CD foi gravado num formato incompatível com o leitor. (udf,...).
O CD encontra-se protegido por um sistema de protecção antipiratar\
ia não reconhecido pelo auto-rádio.
O tempo de espera após introdução de um CD ou da inserção de uma memória USB é prolongado.
Aquando da inserção de um novo suporte, o sistema lê um determi\
nado número de dados (directório, título, artista, etc.). Esta ope\
ração pode demorar alguns segundos ou minutos.
Este fenómeno é normal.
O som do leitor de CDs está degradado. O CD utilizado está riscado ou é de má qualidade. Insira CDs de boa qualidade e conserve-os em boas condições.
As regulações do auto-rádio (graves, agudos, ambientes) nã\
o estão adaptadas. Coloque o nível de agudos ou de graves em 0, sem seleccionar o ambiente.
Page 275 of 336

QUESTÕES FREQUENTES
273
QUESTÃORESPOSTASOLUÇÃO
Determinados caracteres das informações do suporte em leitura não são apresentados correctamente.
O sistema de áudio não consegue tratar determinados tipos de caracteres. Utilize caracteres padrão para atribuir o nome das faixas e listas.
Não é possível iniciar a leitura dos fi cheiros em streaming.
O periférico ligado não permite iniciar automaticamente a leitura.\
Inicie a leitura a partir do periférico.
Os nomes das faixas e a duração de leitura não são apresentadas no ecrã em streaming audio.
O perfi l Bluetooth não permite transferir estas informações.
Rádio
A qualidade de recepção da estação de rádio degrada-se progressivamente ou as estações memorizadas não funcionam (sem som, é apresentado 87,5 Mhz...).
O veículo está demasiado afastado do emissor da estação ouvi\
da ou não está presente nenhuma estação emissora na zona geográfi ca atravessada.
Active a função "RDS" através do menu de atalho para permitir ao sistema verifi car se existe na zona geográfi ca uma estação emissora mais potente.
O ambiente exterior (colinas, prédios, túneis, parques de estacio\
namento subterrâneos...) pode bloquear a recepção, incluindo o modo de acompanhamento RDS. Este fenómeno é normal e não constitui qualquer avaria do auto-rádio.
A antena não existe ou foi danifi cada (por exemplo, aquando de uma passagem na lavagem ou num parque subterrâneo). Solicite a verifi cação da antena pela Rede PEUGEOT.
Não encontro algumas estações de rádio na lista das estações captadas.
A estação já não é captada ou o respectivo nome foi altera\
do na lista.
Algumas estações de rádio enviam outras informações em ve\
z do respectivo nome (título da música, por exemplo).
O sistema interpreta estes dados como o nome da estação. O nome da estação de rádio é alterado.
Page 276 of 336

QUESTÕES FREQUENTES
274
QUESTÃORESPOSTASOLUÇÃO
Regulações, confi guração
Ao modifi car a regulação de agudos e graves, o ambiente deixa de estar seleccionado.
A escolha de um ambiente impõe a regulação dos agudos e dos grav\
es.
É impossível alterar um sem alterar o outro.
Modifi que a regulação dos agudos e dos graves ou a regulação do ambiente para obter o ambiente sonoro pretendido.
Ao modifi car o ambiente, as regulações de agudos e graves são repostas a zero.
Ao modifi car a regulação do balance, a repartição deixa de estar seleccionada.
A escolha de uma repartição implica a regulação do balance.
Não é possível alterar um sem o outro.
Modifi que a regulação do balance ou a regulação da repartição para obter o ambiente sonoro pretendido.
Ao modifi car a repartição, as regulações do balance deixam de estar seleccionadas.
Existe uma diferença acentuada na qualidade sonora entre as diferentes fontes de áudio (rádio, CD...).
Para permitir uma qualidade de som ideal, as regulações áudio (\
Volume, Graves, Agudos, Ambiência, Intensidade sonora) podem ser adaptadas às diferentes fontes sonoras, o que pode provocar diferenças audíveis\
quando se muda de fonte (rádio, CD...).
Verifi que se as regulações áudio Volume, Graves, Agudos, Ambiência, Intensidade sonora estão adaptadas às fontes em execução. Recomenda-se que regule as funções ÁUDIO Graves, Agudos, adaptadas às fontes em execução. Recomenda-se que regule as funções ÁUDIO Graves, Agudos, adaptadas às fontes em execução. Recomenda-
Balanço Fr-Tr, Balanço Esq-Dir para a posição intermédia, que seleccione o ambiente musical "Linear", que regule a correcção loudness para a posição "Activo" no modo CD e para a posição "Inactivo" em modo rádio.
Page 277 of 336

QUESTÕES FREQUENTES
275
QUESTÃORESPOSTASOLUÇÃO
Com o motor desligado, o sistema pára após alguns minutos de utilização.
Quando o motor é desligado, o tempo de funcionamento do sistema depende da carga da bateria.
A paragem é normal: o sistema é colocado em modo de economia e é\
desligado para conservar a bateria do veículo.
Coloque o motor do veículo em funcionamento a fi m de aumentar a carga da bateria.
USB, leitor nómada, pen de ligação
A leitura da minha chave USB demora um tempo excessivo até ser iniciada (cerca de 2 a 3 minutos).
Alguns fi cheiros fornecidos com a chave podem atrasar substancialmente a leitura da chave (multiplicar por 10 o tempo de catálogo). Elimine os fi cheiros fornecidos com a chave e limitar o número de sub-pastas na arborescência da chave.
Quando ligo o meu IPhone como telefone e à tomada USB simultaneamente, deixo de poder ler os fi cheiros de música.
Quando o iPhone se ligar automaticamente como telefone, força a função streaming. A função streaming sobrepõe-se à função USB que deixa d\
e poder ser utilizável. Há uma passagem do tempo da pista que está\
a ser lida sem som na fonte dos leitores Apple®.
Desligue e, em seguida, ligue novamente a ligação USB (a função USB irá sobrepor-se à função streaming).
Page 280 of 336

01
278
PRIMEIROS PASSOS
Seleção da fonte: - FM1, FM2, AM, CD, USB, AUX, Streaming. - aceitar uma chamada que deu entrada. Pressão longa: - acesso ao registo de chamadas do telefone conectado. - ou desligar uma chamada se conversação em curso.
Regulação das opções de áudio:
ambientes sonoros, agudos, graves, loudness, distribuição, balance esquerda/direita, balance frente/trás, volume automático. Ligar/Desligar e ajuste do volume.
Abandonar a operação em curso.
Apresentar uma arborescência (menu ou lista). Ejecção do CD.
Selecção da estação de rádio memorizada.
Rádio: pressão longa: memorização de uma estação.
Fora de rádio: visualizar os capítulos correspondentes.
Procura automática da rádio de frequência inferior / superior.
Selecção da faixa do CD, USB anterior / seguinte.
Navegação numa lista.
Pressão longa: avanço retrocesso rápido.
Acesso ao menu geral. Apresentação da lista das estações captadas, das faixas ou das listas CD / USB.
Pressão contínua: actualização da lista das estações captadas.
Page 282 of 336

03
280
Efectue pressões sucessivas em SRC/TEL e seleccione uma gama de onda FM1, FM2 ou AM.
Prima sobre uma tecla para escutar a estação memorizada correspondente.
Seleccione a rádio pretendida e, em seguida, valide através de " OK ".
Rádio
Prima LIST para apresentar a lista das estações captadas, classifi cadas por ordem alfabética.
O ambiente exterior (colinas, imóveis, túneis, parques de estacio\
namento subterrâneos...) pode bloquear a recepção, incluindo o\
modo de seguimento RDS. Este fenómeno é normal na propagação das ond\
as de rádio e não traduz, em caso algum, uma avaria do auto-rád\
io.
Efectue uma pressão contínua em LIST para construir ou actualizar a lista de estações, a recepção de áudio é interrompida momentaneamente.
Efectue uma pressão longa sobre uma tecla para memorizar a estação ouvida. O nome da estação visualiza-se e um sinal sonoro valida a memorização.
Premir uma vez permite passar à letra seguinte (ex. A, B, D, F, G, J, K, ...) ou anterior.
Gerir a lista Memorizar e seleccionar uma estação
Aquando de uma chamada de uma estação memorizada, se a qualidade da recepção da estação é perdida, o auto-rád\
io procura uma frequência que difusa o mesmo programa, uma vez que uma mensagem aparece no écrã.
RÁDIO
Page 286 of 336

04
284
CD, USB
Informações e recomendações
No mesmo disco, o leitor de CD pode ler até 255 fi cheiros MP3 distribuídos por 8 níveis de lista com 192 directórios, no má\
ximo. No entanto, é recomendável que se limite a dois níveis para reduzi\
r o tempo de acesso à leitura do CD.
Aquando da leitura, a arborescência das pastas não é respeitada\
.
Para poder ler um CDR ou um CDRW gravado, seleccione, aquando da gravação, as normas ISO 9660 nível 1,2 ou Joliet de preferê\
ncia.
Se o disco estiver gravado noutro formato, é possível que a leitur\
a não se efectue correctamente.
Num mesmo disco, recomenda-se que utilize sempre a mesma norma de gravação, com a velocidade mais fraca possível (4x no má\
ximo), para garantir uma qualidade acústica ideal.
No caso de um CD multi-sessões, recomenda-se a norma Joliet.
Não ligue discos rígidos ou aparelhos USB para além dos equipamentos de áudio de tomada USB. Poderia danifi car o seu equipamento.
O auto-rádio apenas lê os fi cheiros com a extensão ".mp3", ".wma",".wav" no suporte CD e pode ler fi cheiros com extensão ".ogg" apenas em USB.
Uma taxa de compressão elevada pode afectar a qualidade sonora.
As playlists aceites em CD, MP3, iPod e ligação USB são de tipo\
".m3u" e ".wpl".
O número de fi cheiros reconhecido encontra-se limitado para 5 000 em 500 listas em 8 níveis máximos.
ÁUDIO
Page 287 of 336

04
285
CD, USB
Ouvir uma compilação
Introduza uma compilação MP3 no leitor de CDs ou ligue uma memória USB.
O sistema constitui as listas de leitura (memória temporária) cu\
jo tempo de concepção pode demorar entre alguns segundos e vários \
minutos.
As listas de leitura são actualizadas de cada vez que a ignição\
é desligada ou aquando da ligação de uma memória USB.
A leitura é iniciada automaticamente passado um espaço de tempo que depende da capacidade da memória USB.
Quando for ligada pela primeira vez, a classifi cação proposta é uma classifi cação por pasta. Nas ligações seguintes, é conservado o sistema de classifi cação escolhido previamente.
Para ouvir um disco ou uma memória USB já inseridos, pressione sucessivamente o botão SRC/TEL e seleccione "CD" ou "USB" .
Prima um dos botões para seleccionar a faixa anterior ou seguinte.
Prima uma das teclas para seleccionar a lista anterior ou seguinte em função da classifi cação escolhida.
Mantenha uma das teclas pressionadas para um avanço ou retrocesso rápido.
ÁUDIO