ESP CITROEN DS4 2017 Manual do condutor (in Portuguese)
[x] Cancel search | Manufacturer: CITROEN, Model Year: 2017, Model line: DS4, Model: CITROEN DS4 2017Pages: 468, PDF Size: 10.56 MB
Page 449 of 468

28 DS Connect Nav
É aconselhável que os nomes dos ficheiros tenham menos de 20 caracteres e que não incluam caracteres especiais (por exemplo: " " ? . ; ù) para evitar problemas de leitura ou apresentação.
Utilize apenas chaves USB no formato FAT32 (Tabela de alocação de ficheiros).
Recomenda-se a utilização do cabo USB original do dispositivo móvel.
De forma a poder reproduzir um CDR ou CDRW gravado, selecione as normas ISO 9660 de nível 1, 2 ou Joliet, se possível, quando gravar o CD. Se o disco for gravado noutro formato, é possível que a reprodução não se efetue corretamente. Recomendamos que seja usada sempre a mesma norma de gravação num disco
individual, com a mais baixa velocidade possível (4x no máximo) para a melhor qualidade acústica. No caso específico de um CD multisessões, é recomendada a norma Joliet.
Telefone
Emparelhar um telefone
Bluetooth ®
Por motivos de segurança e uma vez que requer a atenção constante por parte do condutor, o emparelhamento de um telemóvel Bluetooth com o sistema
mãos-livres Bluetooth do seu sistema de áudio deve ser realizado com o veículo parado e a ignição ligada.
Ative a função Bluetooth no telefone e certifique-se de que está "visível para todos" (configuração do telefone).
Procedimento a partir do telefone
Selecione o nome do sistema na lista de dispositivos detetados.
No sistema, aceite o pedido de ligação a partir do telefone.
Para concluir o emparelhamento, independentemente do procedimento utilizado (a partir do telefone ou do sistema), certifique-se de que o código é o mesmo no sistema e no telefone.
Procedimento a partir do sistema
ou
Prima Telefone para visualizar a página principal.
Prima " Procura Bluetooth ".
Ou
Selecione " Procurar ". A lista dos telefones detetados é apresentada.
Se o procedimento de emparelhamento falhar, é recomendável desativar e depois reativar a função Bluetooth no seu telefone.
Page 453 of 468

32 DS Connect Nav
Gestão de contactos/entradas
ou
Prima Telefone para visualizar a página principal.
Selecione " Contacto ".
Selecione " Criar " para adicionar um novo contacto.
No separador " Telefone " introduza os números de telefone do contacto.
No separador " Endereço " introduza os endereços do contacto.
No separador " Email " introduza os endereços de e-mail do contacto.
A função " Email " permite introduzir os endereços de e-mail dos contactos, mas o sistema não permite enviar emails.
Gestão das mensagens
ou
Prima Telefone para visualizar a página principal.
Prima a tecla " OPÇÕES " para aceder à página secundária.
Selecione " Mensagens " para visualizar a lista de mensagens.
Selecione o separador " Todos " ou " Enviadas " ou " Recebidas ".
Selecione os detalhes da mensagem escolhida numa das listas.
Prima " Responder " para enviar uma mensagem rápida guardada no sistema.
Prima " Chamar " para iniciar a chamada.
Prima " Ouvir " para ouvir a mensagem.
O acesso a " Mensagens " depende da compatibilidade do smartphone e do sistema integrado. Consoante o smartphone, a apresentação das suas mensagens ou e-mail pode ser demorada.
Os serviços disponíveis dependem da rede, do cartão SIM e da compatibilidade dos dispositivos Bluetooth utilizados. Verifique no manual do seu smartphone e junto do seu operador os ser viços a que tem acesso.
Page 455 of 468

34 DS Connect Nav
Confi guração
Regulações áudio
ou
Prima Regulações para apresentar a página principal.
Selecione " Regulações áudio ".
Selecione " Ambientes ".
Ou
" Repartição ".
Ou
" Som ".
Ou
" Voz ".
Ou
" To q u e s ".
Prima " OK " para gravar as configurações.
A distribuição do som (ou espacialização através do sistema Arkamys © ) é um © ) é um ©
processamento de áudio que permite adaptar a qualidade sonora em função do número de passageiros no veículo. Disponível apenas na configuração com altifalantes dianteiros e traseiros.
As definições de áudio Ambientes (6 ambientes opcionais) e Graves , Médios e Agudos são diferentes e independentes para cada fonte de áudio. Ative ou desative " Loudness ". As definições de " Repartição " ( Todos os passageiros , Condutor e Apenas à frente ) são comuns a todas as fontes. Ative ou desative " Sons táteis ", " Volume associado à velocidade " e " Entrada auxiliar ".
Som de bordo: O Arkamys © Sound © Sound ©
Staging otimiza a distribuição do som no habitáculo.
Definições dos perfis
Por motivos de segurança e uma vez que requer a atenção constante por parte do condutor, as alterações às definições apenas devem ser realizadas com o veículo parado .
ou
Prima Regulações para apresentar
a página principal.
Prima o botão " OPÇÕES " para aceder à página secundária.
Selecione " Parametrização dos per fis ".
Selecione " Per fil 1 " ou " Per fil 2 " ou " Per fil 3 " ou " Perfil comum ".
Prima este botão para introduzir, no teclado virtual, um nome para o per fil.
Page 458 of 468

37 DS Connect Nav
Selecione " Regulação hora-data ".
Selecione " Hora ".
Prima este botão para definir a hora através do teclado virtual.
Prima " OK " para confirmar.
Prima este botão para definir o fuso horário.
Selecione o formato de exibição da hora (12h/24h).
Ative ou desative a sincronização com o GPS (UTC).
Prima " OK " para confirmar.
O sistema não gere automaticamente as mudanças de hora de verão/inverno (consoante o país).
Esquemas de cores
Por motivos de segurança, só pode alterar o esquema de cores quando o veículo está parado .
ou
Prima Regulações para apresentar a página principal.
Selecione " Te m a s ".
Selecione o esquema de cores na lista e, em seguida, prima " OK " para
confirmar.
Em cada alteração do esquema de cores o sistema efetua um novo arranque com uma passagem por um ecrã negro.
Perguntas frequentes
As informações em seguida agrupam as respostas às perguntas mais frequentes relativamente ao seu sistema de áudio.
Page 460 of 468

39 DS Connect Nav
Rádio
Q U E S TÃOR E S P O S TASOLUÇÃO
A qualidade de receção da estação de rádio sintonizada deteriora-se gradualmente ou as estações memorizadas não estão a funcionar (sem som, é mostrado 87,5 Mhz, etc.).
O veículo está demasiado longe do transmissor da estação ou não está presente qualquer transmissor na área geográfica.
Ative a função " RDS " através do menu de atalho para permitir ao sistema verificar se existe na zona geográfica uma estação emissora mais potente.
O ambiente (colinas, prédios, túneis, parques
de estacionamento subterrâneos, etc.) pode bloquear a receção, incluindo o modo RDS.
Este fenómeno é normal e não indica qualquer
avaria dos equipamentos de áudio.
A antena não existe ou foi danificada (por exemplo, aquando de uma passagem numa estação de lavagem ou num parque subterrâneo).
Solicite a verificação da antena pelo revendedor da marca.
Não encontro algumas estações de rádio na lista das estações captadas. O nome da estação de rádio é alterado.
A estação já não é recebida ou o respetivo nome foi alterado na lista. Algumas estações de rádio enviam outras informações em vez do respetivo nome (título da música, por exemplo).
O sistema interpreta essas informações como o nome da estação.
Prima o botão " Atualizar lista " no menu secundário de " Estações de rádio ".
Page 461 of 468

40 DS Connect Nav
Multimédia
Q U E S TÃOR E S P O S TASOLUÇÃO
A reprodução da minha pen USB demora um tempo excessivo até ser iniciada (cerca de 2 a 3 minutos).
Alguns ficheiros fornecidos com a pen USB podem atrasar substancialmente a leitura da pen USB (multiplicar por 10 o tempo de c at á l o g o).
Elimine os ficheiros fornecidos com a pen USB e limite o número de subpastas na estrutura de pastas da pen.
O CD é sempre ejetado ou não é reproduzido. O CD está ao contrário, não é legível, não contém ficheiros de áudio ou contém dados de
áudio num formato desconhecido por parte do sistema de áudio. O CD foi gravado num formato incompatível com o leitor. (udf, etc.). O CD está protegido por um sistema de antipirataria não reconhecido pelo sistema de áudio.
Verifique o sentido da inserção do CD no leitor. Verifique o estado do CD: o CD não pode ser
reproduzido se estiver demasiado danificado. Verifique o conteúdo se se tratar de um CD gravado: consulte a secção "ÁUDIO". O CD do sistema de áudio não lê DVD. Devido à qualidade insuficiente, determinados CD gravados não serão lidos pelo sistema de áudio.
O tempo de espera após introdução de um CD ou da inserção de uma pen USB é prolongado. Depois de ter sido introduzida uma nova chave, o sistema lê determinados dados (diretório, título, artista, etc.). Isto pode demorar desde alguns segundos até alguns minutos.
Isto é per feitamente normal.
O som do CD é de má qualidade. O CD utilizado está riscado ou é de má qualidade. Insira CD de boa qualidade e conser ve-os em boas condições.
As definições de áudio (graves, agudos, ambientes) não são adequadas. Reponha as definições de agudos e graves a 0 sem selecionar um ambiente.
Alguns dos caracteres dos conteúdos multimédia em reprodução não são apresentados corretamente.
O sistema de áudio não consegue apresentar determinados tipos de caracteres. Utilize caracteres padrão para atribuir o nome das faixas e pastas.
Não é possível iniciar a reprodução dos ficheiros em streaming. O dispositivo ligado não inicia a reprodução automaticamente. Para iniciar a reprodução a partir do dispositivo.
O nome das faixas e o tempo de reprodução não são apresentados no ecrã de streaming de áudio. O per fil Bluetooth não permite transferir estas informações.
Page 462 of 468

41 DS Connect Nav
Te l e f o n e
Q U E S TÃOR E S P O S TASOLUÇÃO
Não é possível ligar o telefone com Bluetooth. É possível que o Bluetooth do telefone esteja desativado ou que o aparelho não esteja visível. Verifique que o Bluetooth do seu telefone se encontra ativado. Verifique nas definições do telefone se este está " Visível para todos".
O telefone Bluetooth não é compatível com o sistema. Pode verificar a compatibilidade do seu telefone no site da marca (ser viços).
O som do telefone ligado por Bluetooth é inaudível. O som depende do sistema e do telefone. Aumente o volume do sistema de áudio, eventualmente até ao máximo e aumente o som do telefone se necessário.
O ruído ambiente afeta a qualidade da chamada telefónica. Reduza o ruído ambiente (feche as janelas, diminua a ventilação, abrande, etc.).
Determinados contactos aparecem em duplicado na lista. As opções de sincronização dos contactos propõem a sincronização dos contactos do cartão SIM, os contactos do telefone ou ambos. Quando as duas sincronizações se encontrarem selecionadas, é possível que determinados contactos sejam apresentados em duplicado.
Selecione " Ver os contactos do cartão SIM " ou " Ver os contactos do telefone ".
Os contactos são listados por ordem alfabética. Determinados telefones propõem opções de apresentação. Consoante as definições escolhidas, os contactos podem ser transferidos por uma ordem específica.
Modifique as definições de apresentação do diretório do telefone.
O sistema não recebe SMS. O modo Bluetooth não permite o envio de mensagens de texto SMS para o sistema.
Page 468 of 468

Pintura mate
Recomendamos-lhe a lavagem de alta pressão ou, no
mínimo, um jacto de água de grande fluxo.
Aconselhamos que lave o veículo com água
desmineralizada.
Apenas um pano de microfibras é preconizado
para limpar o veículo. Deverá encontrar-se limpo e
utilizado sem fricção enérgica.
Limpe de forma delicada eventuais manchas de
combustível presentes na tinta com um pano macio e,
em seguida, deixe secar.
Entre os produtos de manutenção recomendados e
autorizados pela CITROËN, utilizar apenas o produto
de limpeza de insectos e o champô automóvel.
Peça sempre que as operações de retoque da pintura
sejam efectuadas pela rede CITROËN ou por uma
oficina qualificada.
As recomendações gerais de manutenção do seu veículo são especificadas no guia de manutenção.
Nunca efectue limpeza sem água.
Nunca lave o seu veículo numa estação
automática de rolos.
Nunca se deve lustrar o veículo nem as
jantes de liga. Esta operação torna a
pintura brilhante.
Não utilize produtos de limpeza para
pintura, produtos abrasivos ou que
dão lustro, nem conser vadores de
brilho (cera, por exemplo) para efectuar
a manutenção da pintura. Estes
produtos são apenas adequados para
super fícies brilhantes. A sua aplicação
em veículos revestidos por uma pintura
mate danifica gravemente a super fície
do veículo e resulta, nomeadamente,
no aparecimento de forma irreversível
de zonas brilhantes ou manchadas.
Não utilize agulhetas de lavagem de alta
pressão equipadas com escovas, uma
vez que estas poderão riscar a pintura.
Nunca escolha um programa de lavagem
com tratamento final a cera quente.
Conselhos de manutenção
Se o seu veículo se encontrar revestido por um
verniz incolor mate tenha, imperativamente,
em consideração as seguintes instruções para
evitar danos na pintura após um tratamento
inadequado.
Estas instruções são igualmente válidas para
as jantes de liga revestidas por um verniz
incolor mate.
Couro
O couro é um produto natural. Uma
manutenção adaptada e regular é
indispensável para a sua longevidade.
Consulte o guia de manutenção do
seu veículo para conhecer todas as
precauções específicas a respeitar.